Filmes

Assistimos | A Torre Negra (The Dark Tower)

Baseado na série de livros de Stephen King, chega aos cinemas “A Torre Negra”. O filme é recheado de referencias e deve agradar todos os públicos, tanto os fãs quanto os que ainda não conhecem a franquia.

O filme não é baseado em nenhum livro específico e sim mais como uma nova forma de contar a história.

O filme conta a história de Roland (Idris Elba) como o último pistoleiro, que tem a missão de proteger a Torre Negra, que fica no centro de tudo para manter o equilíbrio e proteger todos os universos do mal. Enquanto isso na Terra temos Jake Chambers (Tom Taylor), um jovem garoto que tem visões sobre a Torre, pistoleiro e todo o resto, todos acham que é loucura dele, mas sabemos que não é.

A história também nos apresenta o excelente vilão, o Homem de Preto (Matthew McConaughey) que pretende destruir a Torre Negra. Sem dúvida alguma ele é o grande destaque do filme.

Jake acaba indo para o mundo de Roland, e através dos desenhos das suas visões acaba ajudando Roland na sua missão de encontrar seu rival e salvar a Torre Negra.

Apesar do filme não ser baseado em nenhum dos livros em específico, o filme traz um grande apanhado de fatos de alguns livros, infelizmente é impossível — eu gostaria muito que não — colocar todo o conteúdo dos livros em um filme de aproximadamente 90 minutos. É tudo mostrado de uma maneira mais simples e muitas coisas só que é fã da série de livros vai entender completamente.

O filme está longe de ser esse desastre que andam dizendo por ai, mas tenha em mente que os livros contam uma história muito mais completa e são uma verdadeira obra de arte. Se você sair dos cinemas com interesse em conhecer esse universo com os livros, já é o suficiente. São mais de 10 publicações, entre quadrinhos e livros, que contam toda essa história incrível que vai muito além do filme.

A Torre Negra estreia nos cinemas nessa quinta 24/08 com cópias dubladas e legendadas.

Assistimos | A Torre Negra (The Dark Tower)
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top