Filmes

Assistimos | Your name

Your name está fazendo muito sucesso por aí nos mangás e cinema e agora está chegando nas telonas brasileiras. Mas do que se trata essa história? 

No mundo de hoje estamos tão conectados e com uma enxurrada de informações tão grande que as vezes esquecemos de olhar para os lados. Se tivesse que resumir em uma frase esse belo anime que chega aos cinemas brasileiros eu diria isso. Confesso que quando a JBC anunciou o lançamento do mangá no começo desse ano não me despertou o interesse. Mais um mangá de romance? Tantos por aí. Mas quando vi que teria uma sessão exclusiva do Cinemark não resisti. Como fã de animes e mangás não poderia perder uma oportunidade única de assistir na telona esse título que estava tão falado. O encanto foi imediato. Uma animação linda, clássica, colorida, envolvente. Um roteiro que alterna entre drama, comédia e um pouco de sobrenatural. Personagens cativantes, desde os protagonistas, quanto os coadjuvantes. Um filme que te prende do começo ao fim embalado por uma linda trilha sonora. Your name (Kimi no Na wa, no original) narra a história de Mitsuha uma garota que mora em Itomori, interior do Japão, e se encontra entediada por morar em uma cidade pequena que parece ter parado no tempo. Ela sonha se em mudar para Tóquio e curtir a vida na cidade grande, de preferência como um menino rico. Em paralelo somos apresentados a Taki, um estudante do ensino médio que mora em Tóquio e trabalha como garçom em um restaurante. E o que une esses dois jovens de vidas tão diferentes? Sonhos estranhos como se eles estivessem vivendo a vida de um estranho. E ao acordar o que resta é uma sensação de vazio e alguma pistas que parecem indicar que esses sonhos são reais demais. Dizer mais que isso seria estragar a diversão de nosso leitor. Insisto mais uma vez que não se trata de um romance simples, ou de uma comédia boba. Temas como conexão (ou a falta dela), excesso de tecnologia e uma sociedade que vive correndo para lá e para cá sem perceber que a vida está passando estão presentes no longa.

Eu evitaria trailers e mais comentários e assistiria de cabeça vazia, sem pré conceitos. Até por isso que não vou postar o trailer aqui como costumamos fazer. Os trailers entregam muito do filme. Foi o que fiz e me diverti bastante com o filme. Feliz daquele que como eu pode assistir na telona do Cinemark que fez sessões exclusivas do anime. Tivemos uma sessão dia 11/10 e teremos outra hoje 17/10. Então ainda dá tempo de você correr atrás do seu ingresso e curtir esse anime que fez muito sucesso no Japão e exterior. Ele foi lançado em mais de 90 países é é considerado o 4° filme de maior sucesso da história do Japão. E se quiser completar a sua experiência, como já disse a editora JBC está lançando o mangá por aqui. O preço é R$ 15,90 e a coleção se completa em 3 edições. Recentemente a editora revelou a capa do segundo número que você pode conferir a seguir. E é isso. Se você gosta de romance, mistérios sobrenaturais ou mesmo comédia recomendo que você vá assistir e leia o mangá. Clicando aqui você pode conferir se o filme vai ser exibido na sua cidade.

Assistimos | Your name
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top