Quadrinhos

Coin Laundry Lady e outras novidades pela JBC

Muita coisa bacana chegando pela JBC! E vai rolar evento de lançamento em SP de algumas delas. Vem com a gente que contamos tudo para você!

A Editora JBC é hoje a mais completa em termos de mangás. Desde o começo da linha de mangás em 2001, a editora tem diversificado cada vez mais em termos de títulos e edições. Tem para todo gosto e bolso. Recentemente a editora anunciou muitas novidades em seu canais Henshin+ e suas redes sociais. Coin Laundry Lady é um dos últimos lançamentos anunciados. Com roteiro e arte de Hiro Kiyohara, o mesmo autor de Another, o mangá é uma comédia que satiriza os filmes de terror e seus tradicionais clichês. Coin Laundry Lady tem como protagonista Maoko, uma estranha mulher que vive dando sustos nos visitantes de uma lavanderia. Cada capítulo do mangá apresenta uma situação diferente, com vislumbres da história enigmática de Maoko se misturando com situações da vida cotidiana dos clientes da lavanderia, passando por temas como Natal e a busca por um emprego. Um título muito bacana já que se mistura humor negro, comédia e além disso no formato de histórias curtas,fechadas. O formato será 13,5 x 20,5 cm, em volume único com 184 páginas, papel off-white (o mesmo de Your name e Samurai 7, dois lançamentos recentes da editora) e páginas iniciais coloridas no valor de R$15,90. Vale a pena conferir. O título está disponível a partir da segunda quinzena de Novembro nas bancas, mas já está em pré venda no site da editora. Para quem mora em São Paulo vai poder adquirir antes o título no evento Henshin!+ 2017 que será no próximo dia 12 de Novembro no Mie Kenjinkai. O endereço completo e o horário você confere no final da nota.

Além do lançamento desse título vão rolar palestras e toda uma programação preparada pelo pessoal da editora, comprar títulos da editora com desconto e encontrar com a equipe. Também vai rolar outro lançamento muito esperado pelos fãs de mangá. A nova edição de Battle Angel Alita. O título já havia sido lançado pela editora de 2003 à 2004 em 18 edições e formato mais simples com papel offset sob o nome de Gunnm – Hyper Future Vision. A nova edição terá 4 edições big (448 páginas na primeira) à R$ 39,90 cada com papel luxcream. Na história criada por Yukito Kishiro acompanhamos a ciborgue Alita em sua luta para sobreviver e recuperar sua memória na distópica Cidade da Sucata, um mundo decadente onde só se sobrevive com muita esperança e lutas. Ao lado do engenheiro Daisuke Ido, ela se torna uma Guerreira Caçadora, mas sabe que a chave para desvendar o seu passado está na cidade flutuante de Zalem. Um título em um universo cyberpunk com personagens interessantes, questões como a dualidade máquina/humano e que deve agradar aos fãs de ficção científica e mangás de ação. Ainda falando de ficção científica a JBC divulgou a capa de Ghost in the Shell 2.0, continuação do grande sucesso lançado esse ano pela editora em uma edição caprichadíssima. Para quem fugiu do filme horroroso estrelado por Scarlett Johansson esse ano, o título também se passa em um futuro distópico, onde a alta tecnologia se mistura a um cenário decadente, a Major Motoko segue no encalço do Mestre dos Fantoches, um hacker criminoso impossível de ser capturado. Dizer mais do que isso seria spoiler. A edição 1 ainda está a venda nas lojas especializadas.

Uma outra grande novidade quentinha é My Hero Academia Smash, título spinoff do mangá de super heróis que já vem sendo lançado pela editora. O novo título terá 5 edições com tirinhas e histórias fechadas dos personagens. Para quem não conhece a história, em um mundo onde (quase) todas as pessoas possuem superpoderes, o tímido estudante Midoriya Izuku teve a infelicidade de nascer sem nenhum dom especial. Grande fã do sorridente All Might, o herói máximo desse mundo, Deku ( do japonês perdedor, outra maneira de ler os kanjis do seu nome) como é chamado pelos colegas, sofre com a frustração de saber que jamais terá uma individualidade especial para que possa se tornar, assim como seu grande ídolo, em um defensor dos fracos e oprimidos. Porém, um inesperado encontro com seu ídolo All Might irá mudar o destino de Deku. Sem mais spoilers, a história que se segue é sobre a jornada de Deku e seus amigos na U.A., a academia de heróis do título. Enfim muitas novidades. Fique sempre de olho na Dino TV ou nos canais da editora para acompanhar as novidades.

Henshin! + 2017
12 de novembro de 2017 (domingo)
10h às 18h
Mie Kenjinkai – Avenida Lins de Vasconcelos, 3352 (próximo ao metrô Vila Mariana)
Entrada gratuita

 

Coin Laundry Lady e outras novidades pela JBC
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top