Projeto Social

A DinoTV é um projeto social que atua no GRAACC em São Paulo desde 2015 e que tem como objetivo estimular as crianças a terem um contato maior com as diversas mídias. Seja por meio de filmes, jogos e claro, o próprio YouTube. Nosso principal objetivo é usar todos os nossos esforços e de nossos parceiros para oferecer às crianças um tempo de entretenimento e lazer. Ajudando a trazer motivações e inspirações das quais possam desfrutar mesmo estando no hospital, quebrando um pouco essa associação negativa. Além disso promover a brinquedoteca e estimular a interação entre as próprias crianças através dos jogos.


Antes da DinoTV as doações de filmes e jogos eram feitas em pequena escala e em épocas como Natal e Dias das Crianças. O movimento era lento e não havia muitas novidades. Ao entrar com esse projeto, meu objetivo era aumentar o movimento, principalmente na parte de jogos. Não só na questão de doações, mas reforçar o gerenciamento e manutenção dos games.

Desde que eu entrei com o projeto, recebi muitos relatos emocionantes, como o de mães falando dos filhos que agora têm mais vontade de ir ao cinema, jogar mais videogames e até fazer mais amizades por conta disso. Afinal, o processo de socialização dessas crianças é diferente das que podem frequentar escolas e outros espaços sociais, o que reforça a importância da DinoTV na vida delas. Eu virei referência particular para algumas crianças, um conselheiro sobre o que assistir ou até mesmo o que jogar. Também mantenho uma assinatura paga de Netflix no local para que seja desfrutada por todos.


Outra iniciativa é o canal do YouTube, que também foi criado em 2015 e tem vídeos sobre cultura pop. Ele funciona como uma forma extra de apoio para as crianças, que assim podem interagir com o Dino de qualquer lugar. Como parte do público é infantojuvenil, mantenho linguajar adequado ao público, sem palavras ofensivas. É importante também ressaltar que o canal funciona de forma independente do projeto social e nenhuma imagem das crianças é exibida no conteúdo.

O projeto social do GRAACC é 100% voluntário, desde o social ao canal do YouTube – feito inteiramente por mim, sem nenhum tipo de ajuda financeira ou objetivo de lucro pessoal. Isso apresenta muitas limitações, mas acredito que é importante assegurar a independência e transparência da iniciativa durante esta fase de crescimento. Qualquer eventual rendimento será reinvestido no projeto.

Entre setembro de 2015 e setembro de 2016, algumas ações merecem destaque. No Star Wars Day, doei as duas trilogias dos filmes em DVD e alguns sabres de luz para o evento. Ao longo do ano, consegui mais de 250 títulos de filmes em DVD. Mantenho a biblioteca de jogos bem atualizada, com títulos como Fifa 2017 e Minecraft, os mais jogados pelas crianças. Além desses, tento deixar jogos para toda a família. Os jogos de vulgarmente conhecidos como “violentos”, de tiroteio e etc. são estritamente evitados por lá.

   


Ainda há muito a melhorar: atualmente, contamos com dois PlayStation 3 e um Xbox 360, ambos com 2 controles cada. Apenas uma TV e três monitores TV. Infelizmente, não temos fones para as TVs, então o que faz com que as crianças tenham que jogar no mudo, pois o espaço é comum para todos os pacientes e oficinas.

Caso você tenha interesse em ajudar de qualquer forma, entre em contato conosco através do e-mail contato@dinotv.com.br

É expressamente proibida a reprodução ou uso dessas imagens não importando o motivo – DinoTV 2017

To Top